O curso de administração das Faculdades Network oferece uma formação ética, humanista, crítica, reflexiva, inclusiva e técnica que forma administradores/líderes/empreendedores preparados para a inovação com habilidades sócio emocionais (soft skill), conscientes da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
O administrador formado pela Network possui as seguintes competências: integrar conhecimentos fundamentais ao Administrador, abordar problemas e oportunidades de forma sistêmica, analisar e resolver problemas, aplicar técnicas analíticas e quantitativas na análise de problemas e oportunidades, ter prontidão tecnológica e pensamento computacional, gerenciar recursos, ter relacionamento interpessoal, comunicar-se de forma eficaz e aprender de forma autônoma.
Desenvolvem habilidades e competências para obterem resultados por meio das pessoas que lideram, mantendo as organizações coesas e fazendo-as prosperarem. Compreende a organização como um todo e tem foco no resultado. São capacitados para aprimorar ou criar modelos de negócios para que sejam sustentáveis nas dimensões sociais, ambientais, econômicas e culturais.
As principais funções são: organizar, planejar, analisar, conhecer e solucionar problemas, organizar e alocar recursos, comunicar, dirigir e motivar as pessoas (coordenar e liderar), negociar, tomar decisões, mensurar e avaliar.
O curso da Network diferencia-se pelo corpo docente (mestres e doutores), pela sua ênfase na área de produção (logística, qualidade e materiais) o que atende as demandas das empresas e indústrias 4.0.