Grupo I: 3 a 23 meses | Grupo II: 24 a 48 meses | Período Integral: 7h às 18h | Período Parcial: 7h – 12h40 ou 13h – 18h, (flexível).

BERÇÁRIO

  O Berçário da Network articula-se devidamente com a proposta político pedagógica da instituição para os demais níveis de ensino  garantindo ao aluno a continuidade nos estudos do berçário à Pós-graduação, oferecendo a confiança e uma tradição de 30 anos de bons serviços prestados na área educacional.

   Nosso ambiente de trabalho é tranquilo, contamos com um amplo espaço para passeios, banhos de sol, cachoeiras, e demais ambientes que estimulam os bebês, como o projeto de iniciação a leitura que começa na tenra idade com leituras feitas pelos pais de livros selecionados na biblioteca e atividade dirigidas com legos e iniciação à robótica, propiciando diversas situações de aprendizagem prazerosa e convivência social feliz e fraterna.

Crib Icon
Teddy Bear Icon
Baby Footprint Icon
Rattle Icon

Estimulamos nos bebês a percepção visual, auditiva, tátil e desenvolvimento oral.  A autonomia, a expressividade, a autoestima, a capacidade de dividir, interagir, ouvir, resolver conflitos, respeitar, o controle do corpo e da força, o equilíbrio e a organização do pensamento, são fundamentais para o desenvolvimento pleno dos bebês e das crianças e é de fundamental importância que a afetividade seja o principal eixo articulador das práticas pedagógicas e esse é um ponto alto do berçário da Network. Conosco seu bebê irá se sentir feliz e seguro e consequentemente a sua família também.

   O nosso trabalho pedagógico desenvolve-se por meio de seis eixos Movimento, Música, Artes, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, que visam estimular o desenvolvimento sócio afetivo, o raciocínio lógico e a linguagem de maneira lúdica.

   São oferecidas vivências com animais (porquinho da índia, peixes, galinhas, pássaros e contato com o meio ambiente), respeitando as especificidades de cada bebê.

   Distinguimo-nos por trabalhar com um número reduzido de alunos por turma e mantemos a média de um profissional para cada três bebês.

✔ LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

  • Transmitir ambiente acolhedor e seguro
  • Trabalhar capacidades expressivas
  • Desenvolver formas alternativas de consciência corporal
  • Relação de independência com o ambiente vivido
  • Explorar e utilizar movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc.
  • Expressar sensações e ritmos corporais através do gestual e linguagem oral
  • Desenvolver a audição, percepção e discriminação das diversas manifestações sonoras
  • Promover o desenvolvimento da coordenação motora grossa da criança
  • Dar ênfase a músicas, parlendas, contos, historietas, rimas, conversas para o desenvolvimento da linguagem oral
  • Brincar
  • Expressar desejos, sentimentos, necessidades, sentimentos, etc.
  • Relacionar-se progressivamente com seus pares e os demais
  • Conhecer gradualmente seu próprio corpo, seus limites, sensações, etc.

✔ MOVIMENTO

  • Explorar o movimento do próprio corpo em brincadeiras que envolva o canto, gestos, movimentos simultâneos, etc;
  • Exploração do próprio corpo nas atividades de higiene como o banho, escovação de dentes e lavagem das mãos;
  • Atividades que permitam a descoberta da própria imagem e do outro refletida no espelho;
  • Mímicas faciais e gestuais, caretas, imitação de bichos, onomatopeias, etc;
  • Participação em brincadeiras de roda ou de danças circulares;
  • Cuidado com postura e expressão corporal;
  • Brincadeiras de esconder com cabaninhas, lençóis, labirintos (riscos no chão com barbante, giz, etc), texturas, areia, etc;
  • Brincadeiras com materiais que propiciem a descoberta e exploração do movimento;
  • “Leitura” de histórias com tapetes, almofadas e brinquedos que convidem à concentração.

✔ NATUREZA E SOCIEDADE

  • Brincadeiras vinculadas à cultura;
  • Exploração e manipulação do ambiente natural (contato com plantas, animais, areia, etc);
  • Interação social para a construção de uma visão de mundo natural significativa;
  • Possibilidade de ampliação do repertório de conhecimentos a respeito do mundo social e natural;
  • Interação com adultos e crianças de idades diferenciadas em brincadeiras, exploração de espaços, contato com a natureza, etc;
  • Noções básicas necessárias com o trato com animais, identificação de perigos que oferecem, higiene ao tocá-los, etc;
  • Atividades que constituam experiências com as plantas, seu cultivo, cuidados, preservação, etc;
  • Refletir sobre seu meio social e sua ação na sociedade e na natureza;
  • Observação e percepção dos componentes da paisagem local e, se possível, das mudanças ocorridas nelas.

✔ MATEMÁTICA

  • Utilização de contagem oral de números em músicas, jogos cantados, brincadeiras, etc., para que reconheçam que estas estão presentes no cotidiano;
  • Comunicação, manipulação e exploração de quantidades numéricas utilizando a linguagem oral;
  • Observação de escritas numéricas nos diferentes contextos em que se encontram;
  • Utilização de circuitos numéricos para andar, pular, correr;
  • Refletir e identificar sobre as possibilidades de estabelecer variadas relações de comparação, quantidades, representações mentais, etc;
  • Noção da relação dos conceitos matemáticos entre objeto e quantidade;
  • Atividades como construções de torres, pistas de carrinhos e cidades com blocos de madeira ou encaixe para representar o espaço numa outra dimensão;
  • Organizar espaços com brinquedos e objetos que contenham números como telefones, relógios, máquina de calcular, etc;
  • Utilização do recurso do tempo com calendários, números de alunos presentes e ausentes na chamadinha, contagem de quantos dias faltam para o aniversário ou qualquer outro evento, etc;
  • Comparação do tamanho dos pés, altura, peso em gráficos;
  • Utilização de jogos com números;
  • Contagem oral e visual de sequência numérica.

Somos 20 vezes MELHOR

  • Proposta Político Pedagógica atualizada

  • Apoio, capacitação e supervisão dos planos de ensino semanalmente

  • Equipe multidisciplinar composta por mestres, doutores, psicólogos, pedagogos, nutricionista, professores de educação física, auxiliares de enfermagem, universitários e cuidadores

  • Acompanhamento escolar de fonoaudiólogo e dentistas

  • Sistema didático positivo e Plataforma de aprendizagem On

  • Projetos multidisciplinares integradores destacando-se Sofia

  • Alimentação saudável supervisionada por nutricionista

  • Atividades extracurriculares e período integral

  • Número reduzido de alunos por turma (1 colaborador exclusivo para cada 3 bebês)

  • Água de poço artesiano regulamentado em todas as torneiras e bebedouros

  • Seguro individual do aluno

  • Câmera de monitoramento para pais

  • Contato com a natureza e animais

  • Biblioteca com projetos de incentivo à leitura e administrada por bibliotecário

  • Sala da soneca com berços exclusivos com roupas de cama para cada bebê

  • Uniforme com design exclusivo

  • Sistema de gestão escolar com acesso remoto ao boletim e boleto escolar do aluno

  • Equipe de brigadistas preparados para primeiros socorros

  • Continuidade nos estudos do berçário à Pós-graduação

  • Todo conforto, afeto e segurança que seu filho merece para crescer feliz e saudável!

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?