resp

Para a Network a Educação Ambiental é de fundamental importância para pensar o desenvolvimento e formação de homens livres e independentes , cidadãos autônomos possuem educação ambiental e em suas práticas profissionais tem o meio ambiente como eixo motivador da inovação e do desenvolvimento sustentável. A Instituição preocupa-se em proporcionar aos seus alunos e colaboradores além de um ambiente saudável e em contato com a natureza o desenvolvimento da Educação Ambiental.

Educação para a Sustentabilidade e Atitudes Verdes – Clique aqui!

Plantio de Árvores – Compensação de CO2

VÍDEOS

Conheça o Projeto Carbon-Control da Network

Responsabilidade Sócio Ambiental

A network foi a primeira instituição brasileira a compensar as suas emissões de gases do efeito estufa, para tanto desenvolveu uma metodologia própria que possibilita neutralizar e compensar as emissões também de outras empresas respeitando as especificidades de cada setor produtivo. Dessa forma foi instituído o Programa Carbon Control, programa de Neutralização de emissões de CO2 por meio de reflorestamento. O programa atende organizações do setor produtivo, setor educacional (Carbon Control Education) e administração pública municipal (Carbon Control Administration).

O desenvolvimento do Programa Carbon Control levou a Network a receber premiações em nível nacional e Internacional.

No processo de compensação das emissões da Network envolve seus próprios alunos, colaboradores, familiares e a comunidade participam do evento onde se realiza o plantio das arvores nativas como se vê nas fotos ao lado. Os alunos escolhem a arvore, dão-lhe um nome e fazem o acompanhamento de seu crescimento pelo menos uma vez por ano.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Sumaré há dois anos vem compensando as emissões decorrentes de seu funcionamento e do transporte de alunos e colaboradores. Este Município estabeleceu convênio com a Network disponibilizando área para plantio de 300.000 árvores nativas ao longo da Área de Preservação do Ribeirão Quilombo. Recentemente convênio semelhante foi aprovado junto a Prefeitura de Nova Odessa.

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A NETWORK prioriza o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social plena e para atender esses objetivos, estabelece sua política sócio ambiental baseada nos seguintes tópicos:

✔ Melhoria das condições de trabalho e ambiência;

✔ Promover a Educação Ambiental;

✔ Contribuir para o desenvolvimento sustentável da região;

✔ Propor soluções para mitigar os impactos ambientais no setor produtivo;

Desenvolver estudos, pesquisas e projetos de Extensão na área de Qualidade, Meio ambiente e Inclusão Social e Digital;

✔ Adequação á legislação e normas ambientais aplicáveis a Educação;

Buscar através da melhoria contínua, ganhos e eficiência no uso de recursos naturais como água e energia e o desenvolvimento de boas práticas ambientais como a coleta seletiva de resíduos sólidos, posto de coleta de pilhas e baterias e uso de toalhas reutilizáveis esterilizadas em substituição ao papel toalha dos sanitários;

✔ Neutralizar anualmente as emissões de CO2 decorrentes das atividades da Instituição e do deslocamento de alunos e colaboradores;

✔ Conveniar-se com outras instituições, com o poder público, organizações não governamentais (ONGS), organizações da sociedade civil, (OSCIP), empresas do setor produtivo, propondo parcerias, intercâmbios, acordos, que propiciem a troca de experiências entre professores e alunos e o desenvolvimentos de projetos em parceria, no âmbito Nacional e Internacional.